Club de
Francisco Beltrão
Cidade Norte

Reunião Banco Ortopédico

No dia 03 de junho de 2019 o Rotary Clube de Francisco Beltrão Cidade Norte em reunião conjunta com o senhor Luiz Carlos Maciel da rádio Educadora para tratar da parceria da criação do Banco Ortopédico na Cidade Norte, pois tanto o Rotary Cidade Norte quanto os parceiros da rádio Educadora tem o mesmo objetivo oferecer produtos ortopédicos as pessoas que necessitarem tanto a presidente Rosi Fritzen e o senhor Maciel enalteceram esta parceria que com certeza dará certo. 

Postado em 05 de Junho de 2019

Inauguração do Banco Ortopédico.

O Rotary Clube Francisco Beltrão Cidade Norte Inaugurou no dia 24/06/2019, o Banco Ortopedico  em parceria com o Rotary Clube de Francisco Beltrão Integração,  tendo como   objetivo de oferecer produtos ortopédicos para pessoas que necessitam desse apoio.  Este projeto conta com diversas parcerias e apoiadores. O Banco Ortopédico está instalado ao lado da associação Santa Rita de Cássia, na Rua Argentino Salvatti, 244 Bairro Cantelmo, neste evento podemos contar com a presença da governadora Sonia Taube Linero e seu esposo Luiz Fernando, o chefe de gabinete da Prefeitura Alaersio Corazza representando o Prefeito Cleber Fontana, a Secretária Municipal de Saúde Aline Biezus, Marcos Andrade diretor da PFB e demais autoridades e lideranças rotarianas do município.  A Presidente Rose Casanova estava muito feliz e agradecida por poder proporcionar este maravilhoso projeto que vai fazer á diferença as pessoas destes bairros.

Postado em 10 de Julho de 2019

Informativo Rotário de Junho de 2019

Governadora Sonia e Luiz Fernando Linero participam da Convenção Internacional em Hamburgo. Rotaract 4640 é destaque no Brasil. Banco de Leite Humano é inaugurado em Francisco Beltrão. Dois Vizinhos ganha a praça da Inspiração. Clubes de Francisco Beltrão se unem e criam novo Banco Ortopédico.

Postado em 10 de Julho de 2019

Mensagem de Roberta Ferron, Presidente da Interact Brasil

Meus queridos companheiros, Para todos nós da Família Rotária se inicia um dos momentos mais esperado, planejado e sonhado da nossa trajetória. O belo da vida é sabermos que ela não é eterna, sabemos que tudo tem um fim, mas vai de cada um saber aproveitá-lo da melhor forma possível. Tenho certeza que todos são gratos ao ano que acabou de se encerrar, mas é necessário olhar adiante e perceber que o Sol ainda nos irradia.Estamos sendo desafiados ser a conexão, conectar o Rotary com o mundo, com pessoas, sentimentos, vidas. Hoje a MDIO Interact Brasil está completando 20 anos de história e em apenas 4 anos como interactiana já tenho marcas de seus trabalhos que levarei para sempre. Vocês já pararam para pensar que se atualmente somos conectados, se “o Interact é união, é o Brasil monstrando integração” se deve pelo trabalho dessa organização que não tem fronteiras, receios, barreiras, mas sim muitos sonhos. Não amamos aquilo que não conhecemos, em 2019-20 quero levar a MDIO Interact Brasil até cada um de vocês, desejo que vocês a conheçam e se encantem assim como eu.Transformem seus sonhos em objetivos, somente assim eles se tornaram realidade. Nenhum homem é uma ilha, completa em si mesma. Todo homem é um pedaço do continente, uma parte da terra firme.Desejo muita luz para todos vocês, continuem sendo a inspirAÇÃO, quando unimos nossos esforços eles tornam proporções inimagináveis. O Interact não forma apenas líderes, ele forma pessoas de um carácter extremamente único, sejam a diferença dentro de suas comunidades. Sejamos faróis de luz, esperança, conhecimento, amor, energias positivas. A conexão começa com nossa transformação e evolução interna, dentro de nossos clubes, distritos, estados.Não cabe a nós controlar o tempo, o que nos cabe é amar e conectar enquanto é tempo.Interactianamente,Roberta Lazzarotto FerronPresidente da MDIO Interact Brasil.

Postado em 01 de Julho de 2019

Festiva de posse da Governadora do Distrito 4640 2019-20 Maria Goreti O.de Azevedo

Neste sábado nas dependências do Hotel Recanto Cataratas Thermas Resort @Convention tomou posse a Governadora do distrito 4640 ano Rotário 2019-20 Maria Goreti O. de Azevedo, que substituiu a Governadora 2018-2019 Sonia Taube Linero . Com o Lema Rotário "O Rotary Conecta o Mundo" a Governadora Maria Goreti de posse aos seus Governadores Assistentes, aos membros da sua equipe distrital e aos presidentes dos clubes de Foz do Iguaçu e Santa Terezinha de Itaipu, além dos presidentes dos Clubes de Rotaract e Interact de Foz do Iguaçu e Santa Terezinha de Itaipu.  Neste Ano Rotário a Governado Maria Goreti tomou as palavras do presidente do Rotary internacional Mark Daniel Maloney que disse , Devemos apoiar e fortalecer o clubes , preservar a cultura rotária de voluntarios dedicados a prestação de serviços ,explorar novas abordagens para o crecimento da nossa organização. Com Fotos de Reinaldo Santos Santana -Rotary Clube de Foz do Iguaçu-Ponte

Postado em 29 de Junho de 2019

Reunião conjunta com três Clubs e visita da Governadora Sonia

No dia 24 de junho de 2019 com a presença da Governadora Sonia Linero, em reunião conjunta com Rotary Club de Francisco Beltrão Cidade Norte, Rotary Club de Francisco Beltrão Vila Nova e Rotary Club de Francisco Beltrão Integração neste evento o Rotary Club de Francisco Beltrão Cidade Norte e o Rotary Club de Francisco Beltrão Integração assinaram a parceria do Banco Ortopédico localizado na Cidade Norte, mas também o que marcou essa reunião festiva foi a homenagem á Governadora assistente Miracy Liston á qual foi agraciada com o Título de Sócia Honorária título este em prova de gratidão pelo Rotary Club Cidade Norte pelo trabalho realizado junto á este Club de serviço, pois á mesma não mediu esforços para estar sempre colaborando com os trabalhos do Club de Rotary, segundo as palavras da Presidente Rose Casanova e com apoio dos companheiros rotarianos. 

Postado em 26 de Junho de 2019

Inauguração do Banco Ortopédico

No dia 24 de Junho de 2019 o Rotary Clube de Francisco Beltrão Cidade Norte em parceria com o Rotary Clube de Francisco Beltrão Integração,  inauguraram  o Banco Ortopédico na Cidade Norte com o objetivo de oferecer produtos ortopédicos para pessoas que necessitam desse apoio.  Este projeto conta com diversas parcerias e apoiadores. O Banco Ortopédico está instalado ao lado da associação Santa Rita de Cássia, na Rua Argentino Salvatti, 244 Bairro Cantelmo, neste evento podemos contar com a presença da governadora Sonia Taube Linero e seu esposo Luiz Fernando, o chefe de gabinete da Prefeitura Alaersio Corazza representando o Prefeito Cleber Fontana, a Secretária Municipal de Saúde Aline Biezus, Marcos Andrade diretor da PFB e demais autoridades e lideranças rotarianas do município.  A Presidente Rose Casanova estava muito feliz e agradecida por poder proporcionar este maravilhoso projeto que vai fazer á diferença as pessoas destes bairros.

Postado em 25 de Junho de 2019

Ver todos

Rotary de Capitão e Secretaria de Saúde realizam Campanha Dia da Hepatite Zero

O Rotary Club de Capitão e Secretaria de Saúde   promovem nos dias 25 e 26 de julho a Campanha Dia da Hepatite Zero.  Os exames de diagnóstico da doença, bem como as orientações à população, serão realizados no Posto de Saúde central de Capitão. O teste é gratuito e rápido para homens e mulheres acima de 40 anos. De acordo com Organização Mundial da Saúde (OMS), atualmente existem mais de meio bilhão de portadores das Hepatites B e C no mundo, o que torna as hepatites virais um dos maiores problemas mundiais de saúde.  Por meio de campanhas, estima-se que é possível erradicar as doenças virais entre 15 e 20 anos. Na maioria dos casos, as hepatites virais são doenças silenciosas. Por isso, é importante ir ao médico regularmente e fazer os exames de rotina. A hepatite é a uma das doenças que mais matam no mundo, duas vezes mais que a Aids. Porém, com tratamento há grande possibilidade de cura – principalmente em casos iniciais.  O Presidente do Rotary Club de Capitão, Jorge Staudt fala dessa campanha.

Em 17/07/2019 por Rotary Club de Capitão Leônidas Marques

PROJETO VISÃO DO FUTURO

Visando identificar e tratar problemas relacionados a visão em crianças no ensino fundamental, o Rotary Club Cascavel PAZ, realizou durante o ano rotário de 2018-2019 o Projeto Visão do Futuro, com atendimento a mais de 1800 crianças. O Projeto segue firme e no ano rotário de 2019-2020 a previsão é de atendermos mais de 2000 alunos.

Em 17/07/2019 por Rotary Club de Cascavel-Paz

Clubes de Rotary organizam jantar alemão na Expo-Rondon 2019

Presentes na Expo-Rondon 2019, a família rotária rondonense organiza tradicionalmente os almoços e jantares típicos alemães no Restaurante Alemão, localizado no Pavilhão do Parque de Exposições Álvaro Dias. De 25 a 28 de julho será possível degustar dos pratos Eisbein – Kasseler e lombo à Marechal com os acompanhamentos de creme de milho e ervilha, saladas e arroz, ao custo de R$ 40,00 para adultos e R$ 20,00 para crianças até 12 anos. Os serviços são divididos entre os quatro clubes e a ASR (Associação de Senhoras de Rotarianos) que ficam com responsabilidades diferentes e complementares desde o atendimento às mesas à venda dos ingressos. O Rotary Club de Marechal Cândido Rondon Guarani é o responsável pela copa, com recebimento de mercadorias e a prestação de contas final desse quesito. “Os demais clubes são responsáveis pela recepção e organização dos convidados no salão, reposição de alimentos, recolha de louças, servindo bebidas, ou seja, com o atendimento propriamente”, explica o companheiro do Guarani, Maria Zezinha Mantovani, conhecida como Zeza. No domingo (28) só será servido Boi no Rolete no Restaurante. Os ingressos para o almoço ou jantar alemão podem ser adquiridos com todos os rotarianos.   Jantar Alemão beneficente A arrecadação adquirida com a venda dos ingressos do jantar de sexta-feira (26) será revertida à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), que já acontece há alguns anos. “Todos os clubes abrem mão de sua participação nos resultados em prol da Apae. Ficamos felizes em colaborar porque temos certeza de que esses recursos serão de muita utilidade e aplicados diretamente nas necessidades daqueles que usam a estrutura da associação. E a Festa do Município é um momento de Confraternização entre rotarianos, onde se mostra a força  do nosso povo trabalhador e ainda ajudamos alguma entidade do município o que nos faz vivenciar o Lema " Dar de si antes de pensar em si".diz Zeza.   Assessoria Promove

Em 16/07/2019 por Rotary Club de Marechal Cândido Rondon-Guarani

Reuniões Segundas-Feiras | 20:00
AVENIDA ATILIO FONTANA,900